Lula volta a criticar Elon Musk após polêmica com Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar nesta quarta-feira (10) o magnata Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter), em meio à polêmica entre o empresário e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Magnata Elon Musk

Lula atacou Elon Musk por polêmica com STF (Foto: Ansa)

“Nós temos uma coisa muito séria neste país e no mundo, que é se a gente quer viver no regime democrático, ou não quer viver no regime democrático.

Se a gente vai permitir que o mundo viva xenofobia, extremismo, que é o que está acontecendo, o crescimento do extremismo de extrema direita que se dá o luxo de permitir que o empresário americano que nunca produziu um pé de capim neste país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro, não é possível”, afirmou ele em cerimônia no Palácio do Planalto.

Segundo o petista, “a gente pode ser bom, mas a gente aprendeu que não quer andar de cabeça baixa, a gente quer andar com a cabeça erguida, e vocês são responsáveis de garantir o sistema democrático”.

Lula já tinha expressado críticas a Musk na última terça durante outro evento oficial. Nos últimos dias, o bilionário chamou Moraes de “ditador” por conta do bloqueio de perfis pró-Bolsonaro no X e acusou o ministro de manter o presidente brasileiro “em uma coleira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo