Luisa Stefani vence na estreia no WTA 500 de Berlim, na Alemanha

Paulistana volta a jogar nesta quinta-feira (22), a partir das 6h, pelas quartas de final do torneio na grama

São Paulo (SP) – Luisa Stefani, 21ª colocada do ranking mundial, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira (21), no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, torneio realizado na grama, com premiação de US$ 789 mil. A paulistana e a francesa Caroline Garcia, número quatro do mundo em simples, derrotaram a dupla da chinesa Zhaoxuan Yang e da russa Ekaterina Alexandrova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Foi a primeira partida em dois anos na grama para Luisa, desde Wimbledon em 2021.

Caroline e Luisa buscam mais uma vitória nesta quinta-feira (Divulgação)

Ótima estreia e ótima vitória, jogamos super bem. No começo senti diferença na devolução, as meninas sacavam bem, pontos são curtos na grama, bola vem rápida, até pegar o timing, ajustar, nos adaptar. Garcia sacou muito bem, eu também. Primeiro set foi uma quebra só, mas no resto foi superpositivo do começo ao fim e bom para entrosar. Meu primeiro jogo na grama em muito tempo“, disse a paulistana patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Luisa e Garcia voltam à quadra nesta quinta-feira (22), às 6h (horário de Brasília), para encarar a dupla da bielorrussa Yana Sizikova e a belga Kimberley Zimmermann.

Fazendo história no tênis – Luisa Stefani, 25 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022).

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo