Luisa Stefani vence dupla quarta favorita e vai à semifinal no WTA 500 de Adelaide, na Austrália

Brasileira e norte-americana Taylor Towsend, vice-campeã do US Open, jogam por vaga na decisão na noite desta quarta-feira (11)

Taylor e Luisa venceram um jogo equilibrado (Adelaide International)

São Paulo (SP) – Luisa Stefani, número 47 do mundo, marcou mais uma ótima vitória no começo da manhã desta quarta-feira (11) e garantiu vaga nas semifinais do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com premiação de US$ 780 mil. Luisa e a norte-americana Taylor Towsend, 24ª colocada no ranking mundial, superaram a dupla cabeça de chave 4, formada pela holandesa Demi Schuurs e a norte-americana Desirae Krawczyk, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-7.

Agora, elas já voltam a jogar no fim da noite desta quarta-feira (11), por volta das 23h (horário de Brasília), tarde de quinta (12) na Austrália, contra a dupla tcheca formada por Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova, que eliminaram as principais favoritas, a australiana Storm Hunter e a tcheca Barbora Krejcikova.

“Muito feliz de passar para a semi. Jogo enroscado, principalmente no segundo set, mas mantivemos a energia alta, fomos super bem no tie-break. Mais um jogo no detalhe. Torneio é duro, primeira vez jogando juntas, cada vez mais entrosando, feliz de passar para a próxima rodada. Vamos que vamos”, disse a atleta, que é patrocinada pela Fila e Faros Invest, é embaixadora XP COB e conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Fazendo história na carreira – Luisa Stefani, 25 anos, começou a jogar tênis aos 10 anos, na B.Sports, no bairro de Perdizes, em São Paulo (SP), onde nasceu. Disputou as chaves principais dos quatro Grand Slams juvenis e foi à semifinal de duplas do US Open juvenil em 2015, quando chegou à 10ª posição do ranking mundial juvenil. Foi para os Estados Unidos para estudar e jogar tênis. No circuito universitário jogou pela Pepperdine University, na Califórnia. Entre 2015 e 2018, ainda no circuito universitário americano, dedicou-se parcialmente ao circuito profissional da ITF. Optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018.

Ganhou destaque nas duplas no profissional e começou a colher resultados em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent. Em 2020, ganhou o WTA 125 de Newport Beach e comemorou o título do WTA de Lexington. Terminou o ano como 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Em 2021, foi à final no WTA 500 de Abu Dhabi, alcançando o top 30 – primeira tenista do Brasil desde 1976. E o vice-campeonato do WTA 1000 de Miami fez com que subisse para a 25ª posição – então a melhor de uma brasileira desde que o ranking WTA foi criado em 1975.

Nos Jogos de Tóquio, conquistou a inédita medalha de bronze olímpica para o Brasil ao lado de Laura Pigossi. Continuou subindo no ranking e chegou a ocupar o nono lugar no início de 2022. No retorno ao circuito, após a cirurgia no joelho, conquistou três títulos neste final de temporada 2022: WTA 250 de Chennai, na Índia, WTA 1000 de Guadalajara, no México, e WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, retornando ao Top 50 no ranking da WTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo