Luisa Stefani segue para o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos

Paulistana foi superada em Montreal ao lado da número 1 do mundo, a tcheca Katerina Siniakova

São Paulo (SP) – Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, foi superada, nesta quarta-feira (9), em sua estreia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, torneio no piso duro com premiação de US$ 2,78 milhões. Luisa e a tcheca Katerina Siniakova, número 1 do mundo da modalidade, foram superadas pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel por 6/1 6/2. Foi a primeira vez que jogaram juntas.

Luisa vai jogar em Cincinnati com nova parceira (Divulgação)

Infelizmente uma estreia muito abaixo do que gostaríamos hoje. Crédito para as meninas que jogaram muito bem e fizeram uma ótima partida. Agora é bola pra frente, tirar o que der pra tirar de positivo desse jogo. Semana que vem é a próxima meta, ainda é o começo da gira no piso duro, parcerias diferentes, sempre tem que olhar adiante. Tenho alguns dias para treinar e fazer melhor na semana que vem. Próximo objetivo é Cincinnati. Jogo para esquecer e aprender. Vamos seguir em frente“, destaca Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

A paulistana segue para o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na próxima semana, e atua pela primeira vez com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Fazendo história no tênis – A paulistana Luisa Stefani, 25 anos, conquistou ao lado da parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos.

Durante a semifinal do Us Open 2021, Luisa sofreu uma grave lesão no joelho, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional. No retorno, após um ano de recuperação, conquistou vários títulos: WTA 500 de Berlim (Caroline Garcia, 2023), WTA 500 de Abu Dhabi (Shuai Zhang, 2023); WTA 500 de Adelaide, na Austrália (Taylor Towsend, 2023); WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai (Ingrid Martins, 2022); WTA 1000 de Guadalajara, no México (Storm Hunter, 2022); WTA 250 de Chennai, na Índia (Gabriela Dabrowsky, 2022).

Início da carreira – Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar tênis aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019 sua carreira profissional se destacou nas duplas e começou a colher resultados, conquistando o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, comemorou vitórias e títulos, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação – conquistando sua posição entre as dez melhores do ranking WTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo