Lourenço Varela é vice-campeão Cadete da Copa Brasil de Kart

O piloto saiu da terceira para a sétima colocação e fez uma recuperação surpreendente nas últimas três voltas

Numa final impressionante em que na última volta oito pilotos tinham reais chances de buscar o título, Lourenço Varela (Thunder Tecnology/ Art Home) conquistou o vice-campeonato, depois de ressurgir e surpreender a todos. A competição aconteceu no domingo (23), no kartódromo Beto Carrero, durante a corrida decisiva da Cadete, válida pela 24ª edição da Copa Brasil de Kart.

Fotos: Eni Alves

Há três voltas para a bandeira quadriculada, o piloto de Itapema-SC brigava pela sexta colocação e distante do pelotão da frente.  Numa manobra inteligente, Lourenço Varela se aproximou e ultrapassou três de uma só vez. A poucos metros da linha de chegada assumiu a vice-liderança e deixou para trás os que passaram a maior parte da prova brigando pela ponta.

Nesta corrida final Varela era o terceiro do grid, posição definida com a soma dos pontos de um quarto e um segundo lugares nas corridas classificatórias de sábado. “Não fui muito bem na tomada. Fiz o nono tempo e consegui melhorar a minha posição para a última prova, que é a mais importante. Quando eu vi a placa de três voltas, eu estava numa posição que não tinha muito a perder. Pisei fundo no acelerador e fui pra cima. Graça a Deus tudo deu quase certo, porque se tivesse dado certo mesmo, eu seria o campeão. Estou feliz mesmo assim, porque o campeão, Artur Cordeiro, fez uma grande corrida também”, comentou Lourenço Varela.

Atual campeão da Mini 2T, nesta semana o piloto defende o título da categoria no Grupo 2, da Copa Brasil de Kart. Os treinos iniciam nesta quarta-feira. A tomada de tempos será na quinta, as duas baterias classificatórias serão realizadas na sexta e a corrida final, no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, da FAtv Live, a partir das 8:00 horas.

Fotos: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo