Locomotiva descarrila e tomba no município de Formiga (MG)

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

Uma locomotiva descarrilou na madrugada desta quinta-feira (28) na Comunidade de Rodrigues, na zona rural do município de Formiga, no Estado de Minas Gerais, deixando dois maquinistas feridos. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o descarrilamento aconteceu por volta das 04h35min (horário de Brasília), quando o trem, que seguia em alta velocidade, descarrilou em decorrência de uma erosão existente no solo, sob os trilhos. A locomotiva e alguns vagões descarrilaram.

Os dois maquinistas ficaram feridos e foram socorridos pelos bombeiros e paramédicos. Ambos foram levados para hospitais da região.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para a região, que foi isolada. O tráfego de trens na região foi suspenso.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada, em decorrência de um vazamento de óleo diesel. O vazamento foi controlado.

Segundo informações da Empresa VLI, controladora da Linha Férrea, os dois maquinistas passam bem, e não correm risco de morte.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo