Legging ou shorts: qual é o melhor para treinar?

Saiba quais são as diferenças entre o legging e o shorts, além de descobrir dicas para escolher o ideal para o seu treino!

Dicas para escolher entre legging ou shorts para o seu treino

A roupa adequada para praticar exercícios físicos faz toda a diferença, melhora a execução dos movimentos, proporciona máximo conforto e garante sua saúde e bem-estar. E a calça legging feminina e shorts de academia estão entre as principais peças do vestuário fitness.

Essas duas peças possuem diversas vantagens e escolher entre as duas pode ser um verdadeiro desafio para muitas mulheres. Por isso, é importante considerar alguns fatores para fazer a escolha certa.

Para te ajudar nesse momento, separamos dicas valiosas para decidir entre legging ou shorts, levando em conta o tipo de treino, a hora do dia, o clima e ainda daremos dicas de combinações com outras peças fitness. Assim, você se sentirá estilosa e confortável durante suas sessões de exercícios.

Saiba qual tipo de treino será feito

O primeiro fator que deve ser analisado com muito cuidado é o tipo de treino que será realizado, saber os movimentos, repetições e necessidades de cada treino é essencial para escolher a peça correta.

Caso as atividades que serão executadas sejam de alto impacto, como corrida ou treinos aeróbicos intensos, a legging é uma excelente escolha. Graças a sua modelagem justa, ela oferece suporte aos músculos e evita o atrito entre as pernas, garantindo conforto e liberdade de movimento. Já no caso de exercícios de baixo impacto, mas com muitos movimentos, como a dança ou yoga, o shorts academia será seu maior aliado.

Leve em consideração a hora do seu treino para escolher entre legging ou shorts

Além do tipo de treino, o horário que ele será realizado também influencia diretamente na escolha da peça da moda fitness que será usada. Por exemplo, se você prefere se exercitar nas primeiras horas do dia ou no fim da tarde, quando a temperatura está mais baixa, opte pela calça para manter a temperatura do corpo quente e não cursar desconforto durante a atividade.

No entanto, se você costuma treinar em horários mais quentes, os shorts de academia podem ser uma opção mais refrescante. Eles permitem maior circulação de ar e evitam o superaquecimento do corpo, proporcionando uma sensação de frescor durante os exercícios.

O clima também influencia na escolha

Saber qual será o clima também pode te ajudar em uma escolha mais assertiva entre a calça legging ou shorts. Em dias chuvosos ou frios, a legging oferece proteção extra contra as intempéries, mantendo seu corpo seco e aquecido.

Já em dias quentes e ensolarados, os shorts academia são mais indicados, pois proporcionam maior ventilação e evitam o desconforto causado pelo suor excessivo. É importante adaptar-se às condições climáticas para garantir o máximo conforto durante o treino.

Independente da escolha, saiba como fazer combinações com outras peças fitness

Independentemente da escolha entre legging ou shorts, é possível criar combinações estilosas com outras peças fitness. Para um visual moderno e atual, experimente combinar sua legging com um top fitness da mesma cor ou com estampas coordenadas. Dessa forma, você cria um conjunto harmonioso e cheio de personalidade.

Já para combinar com os shorts academia, escolha um top que valorize o seu tipo de corpo e complemente o look com acessórios fitness, como uma jaqueta esportiva ou um tênis colorido.

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de que o importante é se sentir bem e confiante durante suas sessões de exercícios, tudo isso sem abrir mão de um visual muito estiloso que pode ser usado dentro e fora das academias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo