LBV no Novembro Azul

Iluminação especial e iniciativas de conscientização destacam apoio da LBV à campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata e pela prevenção do diabetes.

Templo da Boa Vontade (TBV) em Brasília (DF) – Foto: Divulgação

Templo da Boa Vontade (TBV) em Brasília (DF) – Foto: Divulgação

A Legião da Boa Vontade (LBV) apoia a campanha internacional Novembro Azul, que busca disseminar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e da prevenção ao diabetes. Até o fim do mês, o Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, e o Centro Educacional José de Paiva Netto, unidade escolar da LBV, localizada no Rio de Janeiro/RJ, recebem iluminação especial em apoio a essa iniciativa. Em todo o mundo, monumentos, prédios públicos, pontes e igrejas são iluminados com a cor azul, referência simbólica à luta contra esses dois males.

Neste mês, a LBV intensifica, em suas 79 unidades de atendimento no país, as atividades socioeducativas voltadas para a conscientização do tema da campanha Novembro Azul.

Também no TBV — monumento dedicado à Paz e símbolo do Ecumenismo sem fronteiras —, são promovidas ações em prol da campanha. Semelhante ao que foi feito durante oOutubro Rosa, campanha de prevenção contra o câncer de mama, uma prece ecumênica é dedicada, diariamente, às 18 horas, na Hora do Ângelus, às pessoas que lutam ou já venceram o câncer de próstata e aos seus familiares, assim como aos que enfrentam o diabetes.

O tema também tem recebido atenção especial nos conteúdos educativos produzidos pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações), a exemplo do programa Viver é Melhor!, da Boa Vontade TV e da Super Rede Boa Vontade de Rádio. Nele, especialistas debatem e informam sobre assuntos relacionados à saúde com enfoque em educação para o bem-estar do ser humano.

Acesse www.lbv.org/blog e conheça outras ações socioeducacionais desenvolvidas pela Legião da Boa Vontade. Para saber mais informações sobre o Templo da Boa Vontade (915 Sul), monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) acesse www.tbv.com.br/blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo