LBV completa 55 anos de trabalho em Paranaíba

Amor e Solidariedade fazem a diferença em todas as ações empreendidas em favor do povo.

Para celebrar esta importante data, a LBV reuniu famílias atendidas, voluntários, parceiros e colaboradores para as festividades de aniversário – Foto: Genivaldo Marquiza

Para celebrar esta importante data, a LBV reuniu famílias atendidas, voluntários, parceiros e colaboradores para as festividades de aniversário – Foto: Genivaldo Marquiza

No mês de novembro, a Legião da Boa Vontade completou 55 anos de trabalho solidário na cidade de Paranaíba, atendendo diariamente crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social, colaborando para a melhoria da autoestima de seus atendidos, com reflexos na qualidade de vida e na inserção social de cada um deles.

Uma história de quase seis décadas de amor e solidariedade através de seu Centro Comunitário de Assistência Social, que desenvolve projetos e programas socioassistenciais e tem a preocupação direta com a segurança e a qualidade do atendimento oferecido. Dentre essas iniciativas, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente!Vivência Solidária e Vida Plena.

E para celebrar esta importante data, a LBV reuniu famílias atendidas, voluntários, parceiros e colaboradores para as festividades de aniversário. O evento contemplou uma programação especial com dança, música e um delicioso café da manhã, e ainda foi apresentado a todos os convidados a trajetória de sucesso desses 55 anos da Instituição no município.

E todo esse trabalho é mantido através de doações, vindas de colaboradores, parceiros e voluntários que há muitos anos contribuem para que a LBV continue contribuindo para a melhoria de vida de milhares de pessoas. É o que diz emocionada a senhora Maria Cândida de Oliveira, voluntária da Instituição há quase 60 anos. “A LBV é tudo na minha vida, ela que nos dá força, coragem para enfrentar os desafios diários. Ela faz parte da minha vida e sinto muito por não poder fazer mais, porque a LBV merece. Me sinto muito feliz porque nossa cidade está recebendo uma obra digna e não vejo a hora de estar nas novas instalações da LBV aqui em Paranaíba. Me sinto orgulhosa e tenho uma gratidão enorme por tudo o que recebo e não me vejo fora da LBV”. E para a LBV é uma honra ter a senhora Maria Cândia como voluntária esses anos todos.

Foto: Genivaldo Marquiza

Foto: Genivaldo Marquiza

Maria Lúcia da Silva, de 43 anos, fez questão de deixar seu depoimento de gratidão à Entidade. Ela participa das atividades do programa Vivência Solidária, que coopera para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de jovens e adultos de 18 a 59 anos, por meio do convívio social e de atividades que contribuem para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. E grata por tudo, ressaltou: “A LBV mudou tudo em minha vida, ela faz parte da minha vida. Devo tudo que sei hoje à LBV, porque não sabia fazer nada e hoje sei fazer tudo isso [pintar, bordar, desenhar]. É gratificante estar na LBV, aqui também é minha família e me sinto realizada. A LBV para mim é muito importante, é tudo!”.

E muitas mensagens de felicitações se espalharam pelos corredores e salas da Instituição. E foi com muita emoção que o senhor Celso Roberto Casassola, um grande amigo e colaborador da LBV, expressou sua gratidão: “Me sinto como um aprendiz eterno. Posso dizer que eu muito mais recebi do que pude doar. E devo tudo isso aos meus pais, por terem me encaminhado para esse caminho de luz que é a LBV. Tenho vivido a Instituição desde a minha infância e ela só me trouxe alegrias até a presente data e sei que essa alegria será eterna, porque ela me deu a oportunidade de poder doar de mim aquilo que recebi de Deus. E me sinto com a necessidade de me manter como um eterno colaborador da LBV. Parabéns!”.

Reforma e Ampliação do LBV em Paranaíba (MS) – Foto: Genivaldo Marquiza

Reforma e Ampliação do LBV em Paranaíba (MS) – Foto: Genivaldo Marquiza

A LBV tem mudado muito a minha vida, porque além de me proporcionar várias atividades educativas ela nos prepara para o mundo, ensinando a amar e respeitar a todos. A LBV é muito importante na minha vida, farei sempre o que for possível para ajudar no que ela precisar, porque ela me acompanha desde pequeninha. Obrigada à LBV por ajudar tantas famílias, amo muito a LBV e sempre levarei em meu coração tudo que aprendi aqui”, afirmou Luana David, de 13 anos.

Presente no evento, assistente social da APAE, Leliseva Ferreira, ressaltou: “É muito importante esse trabalho, ajuda muitas famílias. A LBV não ajuda só a educar a criança, ela faz a ajuda completa, vai além de só ficar com a criança, ajuda os pais a formarem uma família melhor, e faz a diferença na vida dessas pessoas. É um trabalho que leva amor a todos, e a LBV faz esse trabalho. Que vocês se unam cada vez mais. Parabéns!”.

E cada vez mais a Instituição procura ampliar seus atendimentos. No município de Paranaíba, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda do povo na realização de uma ampla reforma em sua unidade socioassistencial. São mais de 600 metros quadrados de construção, com espaços modernos, que oferecerão aos atendidos ambientes ainda mais arejados e com recursos importantes para a realização das atividades. As obras de reforma e ampliação são realizadas na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Lázaro Celso de Mello, no mesmo bairro.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Paranaíba, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Quatro de Julho, 1.011 — Santa Lúcia. Para outras informações, ligue (67) 3668-1847.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo