Lamborghini completa 60 anos com celebrações pelo mundo

Empresa foi fundada no dia 7 de maio de 1963

Série de eventos celebrará modelo italiano

Série de eventos celebrará modelo italiano (Foto: Ansa)

Há exatamente 60 anos, em 7 de Maio de 1963, era fundada a “Automobili Ferruccio Lamborghini Sas”, primeira denominação de uma aventura industrial que, partindo do zero, revolucionou o setor automobilístico criando ícones de estilo e evoluindo para se tornar hoje a “Automobili Lamborghini Spa”, uma empresa consolidada no mundo, que conta com mais de 2 mil funcionários e que entregou 9.233 carros em 2022.

Por ocasião do seu 60º aniversário, a Lamborghini planejou uma série de eventos internacionais, cada um caracterizado por sua própria especificidade, mas todos unidos pelo desejo de envolver os clientes e seus Lamborghinis, os Clubes Lamborghini oficiais, as concessionárias e fãs de todo o mundo.

A programação teve início em janeiro passado com a inauguração do renovado Museu de Sant’Agata Bolognese, localizado nas áreas originais da fábrica, e a exposição “O futuro começou em 1963”.

Na sequência ocorreu o “Lamborghini Day Japan – 60º Aniversário”, realizado em Suzuka, no Japão, e o “Lamborghini Day UK”, que no dia 29 de abril reuniu mais de 380 Lamborghinis no circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Já a partir do dia 24 de maio, o próximo evento será a turnê “60º Anniversario Giro” na Itália, cujo encerramento ocorrerá no dia 28 na Piazza Maggiore, em Bolonha, com um “concurso de elegância” e festa aberta ao público, na qual são esperadas mais de 150 Lamborghinis.

A expectativa é de que outras celebrações, incluindo um jantar de gala, sejam realizadas até o final de 2023 na Itália, Estados Unidos e China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo