Kart: Ale Xavier é campeão brasileiro pela primeira vez na classe Super Senior

Paranaense venceu última classificatória e provas pré-final e final para conquistar título inédito na carreira no kartismo

A estrela de Ale Xavier brilhou na 2ª fase do 58º Campeonato Brasileiro de Kart 2023. Na disputa das provas finais, realizada neste sábado (18), no Kartódromo RBC, em Vespasiano Corrêa (MG), o paranaense se sagrou campeão brasileiro pela categoria Super Sênior. Foi a primeira conquista de Xavier nesta classe, que veio em alto estilo, com direito a pole position, volta mais rápida da prova e vitória de ponta a ponta.

Campeão Brasileiro de Kart (Planet Kart Imagens)

Até chegar ao título, Xavier conquistou a segunda colocação na tomada de tempos e na primeira bateria classificatória. Depois, venceu a segunda bateria classificatória e a prova pré-final, o que lhe deu direito a comandar o grid na grande decisão. “Estou saindo daqui com o dever cumprido, consegui o título de Campeão Brasileiro da Super Sênior que eu estava em busca há muito tempo. Foi uma semana de muito treino, consegui liderar alguns deles, como sempre, competitivo e precisamos de uma estratégia na bateria final para conseguir o tão sonhado título. Agora é só comemorar”, destacou o piloto, que conquistou seu 10⁰ título nacional.

A conquista veio em meio às altas temperaturas, resultantes da onde de calor que assolou o país, bem como batalhas com nomes consagrados do kart e do automobilismo, como Renato Russo, Leonardo Nienkotter e Rodrigo Piquet. E teve uma carga emocional especial para Xavier, que fez questão de dedicar o triunfo inédito na carreira ao filho. “Esse título vai para o meu filho Enzo. Temos uma história aqui com esse kartódromo. Há 10 anos tive o pior dia da minha vida e hoje está sendo o melhor, para ele”, emocionou-se.

O próximo compromisso de Ale Xavier nas pistas é já no próximo fim de semana, no autódromo de Cascavel (PR). Lá, ele encara a penúltima etapa de sua temporada de estreia pela Copa HB20, onde acelera pela classe PRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo