Justiça aceita pedido de recuperação da Cervejaria Petrópolis, que produz a Itaipava

Foto: Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro aprovou na tarde desta quinta-feira (13) o pedido de recuperação judicial apresentado pela diretoria da Companhia Cervejaria Petrópolis, que foi solicitada no fim de março deste ano. O grupo é proprietárias das marcas Itaipava, Crystal e Petra, entre outras.

A decisão é da juíza Elizabete Longobard da 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, segundo informações da Agência Reuters.

Os advogados da Cervejaria Petrópolis argumentaram que a “redução do volume de vendas, da receita e das margens de lucro veio acompanhada do aumento incessante da taxa Selic”, tendo esses sido fatores preponderante para o impacto no fluxo de caixa no valor aproximado de R$ 395 milhões da companhia.

Determino a suspensão de todas as ações ou execuções contra as requerentes“, disse a juíza na decisão, estabelecendo prazo de 60 dias para apresentação do plano de recuperação.

As dívidas totais Cervejaria Petrópolis é de aproximadamente R$ 4,2 bilhões, sendo desse total, 48% financeiras e 52% com fornecedores e terceiros.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo