Juros baixos: Momento de investir em renda variável

Especialista aponta as oportunidades do novo ciclo econômico

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (Bacen), vem analisando, nos últimos meses, as possibilidades de redução da taxa SELIC, que está em níveis relativamente altos, o que influencia todas as outras taxas de juros do País, afetando empréstimos, financiamentos e aplicações financeiras.

Por ser a taxa base utilizada pelo Bacen para controle da inflação, a Selic pode ser reduzida ou mantida como neutra pela instituição de forma a evitar que empresas desistam ou adiem novos investimentos. Especialistas afirmam que o momento que o País atravessa favorece essa tomada de decisão, o que pode apontar para uma redução das taxas de juros para o segundo semestre de 2023.

Para trazer esclarecimento sobre o assunto e apontar as oportunidades que esse momento pode trazer, a The Hill Capital, empresa de investimentos financeiros, promoveu, dia 12 de junho, uma palestra “Novo Ciclo Econômico e Oportunidades em Renda Variável” com o Bruno Lima, Diretor Executivo Research do Banco BTG Pactual, que aconteceu na cidade de Franca, SP.

O Research do BTG Pactual é atualmente o banco mais premiado da América Latina, por isso, buscamos levar informação de qualidade que impactem positivamente as decisões de nossos clientes sobre seus investimentos”, diz Cassiana Garcia, sócia fundadora da The Hill Capital.

No evento, o especialista apontou as vantagens de investir em Renda Variável aproveitando a baixa dos juros no mercado. “Ações ou investimentos baseados em ações têm grande potencial de gerar retornos mais altos, comparados aos investimentos de renda fixa, como títulos ou contas de poupança. É importante saber identificar o momento para diversificar os investimentos”, afirma Bruno.

Segundo ele, quando as taxas de juros estão baixas, os investidores buscam retornos mais altos, apostando no potencial de crescimento dos investimentos em renda variável. Diversificação de mercado, cobertura de inflação e flexibilidade de liquidez são alguns dos outros fatores apontados por Bruno Lima como preponderantes na decisão de investir em renda variável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo