Jovens campo-grandenses recebem certificação de miniempresários

Com ideias inovadoras, 115 alunos de escolas públicas e particulares foram contemplados.

Em noite de festa, 115 alunos de escolas públicas e particulares de Campo Grande, receberam a certificação de Miniempresários, com a conclusão da edição 2015 do Projeto Miniempresa. O evento chamado “Uma Noite de Jovens Empreendedores” contemplou jovens estudantes do Ensino Médio que participaram durante 18 semanas da organização e estruturação de miniempresas sob a realização da Junior Achievement.

Foram certificados os alunos do Colégio Oswaldo Tognini com a miniempresa Reused Tire, do Colégio Raul Sans De Matos com a miniempresa Boss Wallet, do Colégio Status com a miniempresa Tyrebelt, da Escola Estadual Arlindo Andrade Gomes com a miniempresa Geração J.E, da Escola Estadual Hercules Maymone com a miniempresa Confort Song, da Escola Estadual Padre José Scampini com a miniempresa Arkimini e do Instituto Federal Do Mato Grosso Do Sul com a miniempresa Ecos.

Para Gustavo Lourenço, gestor de programas da Junior Achievement Mato Grosso do Sul, essa é uma oportunidade de mostrar aos estudantes que é possível se superarem e irem além dos conhecimentos de sala de aula. “Trabalhar com a miniempresa é possibilitar ao jovem pensar fora da caixa, ir além das expectativas que o ensino escolar apresenta e mostrar que é possível empreender”, explica.

A Junior Achievement chegou em Mato Grosso do Sul em 2005 de forma tímida e quase desconhecida. A instituição foi acolhida pelo SEBRAE/MS e iniciou suas atividades a partir de Campo Grande.

Nos primeiros anos o principal trabalho foi o de implantar a visão de educação empreendedora, sensibilizando empresários, influenciadores e recrutando e capacitando voluntários. Com o tempo, a Junior Achievement Mato Grosso do Sul (JAMS) foi crescendo e mostrando sua importância para a sociedade, tanto educadora e civil.

Hoje, a JAMS está presente em cinco cidades, além da Capital, também leva os programas para jovens de Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Naviraí, através da parceria com as escolas do SESI.

Nesses dez anos a JAMS comemora mais de 30 mil alunos impactados com a aplicação de 14 programas graças ao apoio de mais de 300 voluntários e o suporte de 30 empresas, entre mantenedoras e apoiadoras.

Sobre a JUNIOR ACHIEVEMENT

Presente em mais de 120 países há 94 anos, a Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos aplicados juntos aos estudantes em parcerias com escolas públicas e privadas, e com voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos. No Mato Grosso do Sul, a Junior Achievement foi fundada em junho de 2005 pelo SEBRAE. Presente em Campo Grande, a Junior Achievement MS atendeu desde a sua fundação mais de 28 mil jovens, através de mais de 100 profissionais voluntários por ano e o suporte de 30 empresas parceiras, entre mantenedoras e apoiadoras.  Mantenedores da JAMS: Gerdau, Sebrae, Gráfica Pontual, Senac, Agesa, Grupo Albuquerque, R.U Uniformes, Laboratório Renato Arruda/Grupo Sabin, Outback.

Fonte: Contexto Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo