Jovem de 26 anos cai em cachoeira em Santa Maria (DF)

A vítima caiu quando fazia uma escalada pela parede (rapel)

Uma jovem de 26 anos caiu na tarde deste sábado (10), por volta das 14h35min (horário de Brasília), de uma altura de aproximadamente 18 metros, ao fazer rapel na Cachoeira do Tororó, na Região de Santa Maria, em Brasília (DF). No momento da queda a jovem estava com um grupo de amigos, que imediatamente acionou as equipes de resgate.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o grupo fazia o rapel na cachoeira, quando a jovem despencou, caindo na água.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram até o local, que é de difícil acesso. Os bombeiros utilizaram uma tirolesa para resgatar a jovem, que foi içada e colocada em uma maca.

O trabalho de resgate da vítima durou cerca de 6 horas, devido às dificuldades para chegar ao local da queda. A mulher estava caída na base da cachoeira.

A jovem apresentava fratura exposta no tornozelo direito, um corte profundo no cotovelo, e apresentava sangramento em várias partes do corpo.

A vítima foi imobilizada e coberta com duas mantas térmicas, já que as roupas que ela usava estavam muito molhadas. Após, ela foi colocada em uma maca, tipo ‘cesto’, e foi içada devagar.

Assim que o cesto chegou no alto da cachoeira, os bombeiros ainda tiveram que caminhar por cerca de 3 horas até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para um hospital da cidade.

O estado de saúde da jovem é considerado estável e ela não corre risco de morte.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo