Jovem morre em confronto com a polícia em Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (08) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, durante uma troca de tiros com policiais militares.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (GCPM), o tiroteio aconteceu por volta das 01h45min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Jardim Samambaia, durante um patrulhamento de rotina.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), cujos dados foram repassados à imprensa, os policiais militares realizavam o patrulhamento quando avistaram um veículo utilitário, tipo furgão, que havia sido roubado no dia 31 de março na Rua Joaquim Murtinho, na garagem de uma casa.

Ao se aproximarem da residência, os policiais foram recebidos a bala, e revidaram. Houve uma intensa troca de tiros, que chamou a atenção dos outros moradores que, assustados, acionaram as Polícias Civil e Militar.

O furgão estava sendo utilizados pelos criminosos em ações de furto e roubo por toda a cidade de Campo Grande.

No mesmo endereço, os policiais militares já haviam flagrado suspeitos adulterando chassis de motocicletas furtadas no ano passado.

Antes do tiroteio, os policiais militares tentaram convencer o rapaz a se entregar, mas ele optou por atirar contra os policiais, que revidaram. Um dos tiros atingiu o jovem, que chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O furgão foi apreendido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo