Jiboia é capturada próximo a escola em Bonito (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (23), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Bonito, a 297 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar uma jiboia que foi encontrada nas proximidades de uma escola.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, a jiboia foi encontrada na tarde de terça-feira (21), por volta das 13h05min (horário de MS), quando o animal circulava tranquilamente pelo pátio da escola, que fica localizada no Bairro Jardim Andreia. A serpente foi avistada por um funcionário, que imediatamente avisou a direção e a PMA/MS.

Os policiais militares ambientais capturaram o animal silvestre e o colocaram em uma caixa de contenção. Após, a cobra foi levada para o seu habitat natural, distante da área urbana.

A jiboia não apresentava ferimentos e aparentava estar saudável.

Segundo informações dos policiais ambientais, a jiboia é uma espécie pacífica e não peçonhenta, porém é preciso ter cuidados, por se tratar de um animal silvestre.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo