Jiboia de mais de 2 metros é capturada em Vilhena (RO)

Moradores ficaram assustados e acionaram o Corpo de Bombeiros

Fotos: Semma/RO – Divulgação

Uma jiboia de aproximadamente 2,2 metros de comprimento foi capturada na tarde desta segunda-feira (10) por técnicos da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) na Avenida 1º de Maio, no município de Vilhena, em Rondônia. O réptil deixou muitos moradores assustados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Rondônia, a cobra foi encontrada por moradores, que acionaram a Semma e o Corpo de Bombeiros.

O réptil foi capturado por técnicos da Semma, que repassaram o animal para os bombeiros, para que ele pudesse ser novamente reintroduzido na natureza, em um local mais apropriado.

Fotos: Semma/RO – Divulgação

A Avenida 1º de Maio, onde a jiboia foi capturada, fica localizada próxima ao Rio Pires de Sá. Na região é comum encontrar animais silvestres, pois o rio ‘corta’ boa parte da área urbana de Vilhena.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a jiboia foi solta na zona rural de Vilhena, em um riacho distante, onde não possa interagir com as pessoas.

Lembrando que os répteis, principalmente as cobras, costumam detectar as ‘presas’ pela percepção do movimento e do calor, surpreendendo suas vítimas pelo silêncio.

Técnicos da Semma informaram que as jiboias normalmente costumam se alimentar de pequenos mamíferos, como ratos, aves e lagartos. Apesar de não ser peçonhenta, ou seja, não possuir veneno, sua mordida costuma provocar dores e infecções graves.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo