Jacaré é flagrado atravessando pista de caminhada em parque deTrês Lagoas (MS)

Foto: Ricardo Ojeda/Cortesia

Foto: Ricardo Ojeda/Cortesia

Um jacaré da espécie papo amarelo foi flagrado esta semana atravessando uma pista de caminhada/corrida que fica localizada em um parque próximo a Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 313 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém foi atacado pelo animal.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (PMTL), o incidente/fato aconteceu no período da manhã, por volta das 06h15min (horário de MS), e muitos frequentadores se assustaram ao verem o jacaré, interrompendo imediatamente a caminhada e permanecendo a uma distância segura. Muitos aproveitaram a oportunidade para fotografar e filmar o animal silvestre.

Foto: Ricardo Ojeda/Cortesia

Foto: Ricardo Ojeda/Cortesia

O jornalista Ricardo Ojeda, de 53 anos, costuma caminhar diariamente no parque, e aproveitou a oportunidade para fazer várias fotos. Ele disse que o jacaré saiu de uma lagoa e começou a travessia, deixando alguns frequentadores assustados.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente de Três Lagoas, no parque é comum avistar capivaras, tuiuiús e garças, mas jacaré, é a primeira vez.

Trata-se de um mini pantanal, e por essa razão possui várias espécies de animais. Todos os frequentadores devem evitar se aproximar de qualquer animal silvestres e, sobretudo, evitar alimentá-los.

O parque onde fica localizado a Lagoa Maior ainda não está sendo monitorado, e por essa razão, ainda não possui placas de sinalização e/ou orientação. É importante que as pessoas tomem muito cuidado ao transitar pela área.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMTL/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo