Itália condecora apresentadora Ana Maria Braga

Honraria foi entregue pelo cônsul-geral Domenico Fornara

O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Domenico Fornara, entregou na última segunda-feira (15) a condecoração “Cavaliere dell’Ordine della Stella d’Italia” (“Cavaleira da Ordem da Estrela da Itália”, em tradução livre) para a apresentadora Ana Maria Braga.

Ana Maria Braga é homenageada pela Itália

Ana Maria Braga é homenageada pela Itália (Foto: Ansa)

Segundo Fornara, a apresentadora brasileira foi escolhida pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, por toda sua carreira, na qual por muitos anos atuou como jornalista e escritora e “fez um trabalho excepcional no valor de divulgação, de informação, a promoção da cultura italiana, a promoção das suas raízes e da descendência da Itália”.

“Ana foi incansável na promoção da cultura e das suas raízes”, escreveu o cônsul na rede social X (antigo Twitter), revelando que Braga “foi também escolhida como embaixadora do projeto ‘Turismo das Raízes'”.

A Ordem da Estrela é uma das mais importantes honrarias da Itália e tem como objetivo homenagear contribuições nas relações internacionais de amizade e cooperação.

Em uma publicação nas redes sociais, Braga destacou que “é um orgulho ser homenageada” por suas origens e divulgou um vídeo no qual recebe a condecoração.

“Tem dias que são muito especiais. Hoje fiquei lisonjeada com essa condecoração entregue pelo Consulado Italiano pelas mãos do cônsul Domenico Fornara”, celebrou ela, se dizendo honrada pela descendência de seu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo