Integração Lavoura-Pecuária será tema abordado pela Fundação MS na Dinapec 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fundação MS participa da 11ª edição da Dinapec, apresentando tecnologias voltadas para a Integração Lavoura-Pecuária. O evento, que leva ao público anualmente as últimas tecnologias do setor do agronegócio, teve sua cerimônia de abertura realizada na manhã desta quarta-feira (9). Com entrada gratuita, a organização esperar receber, durante os três dias de feira, mais de dois mil visitantes.

O diretor-executivo da Fundação MS, Alex Melotto, avalia de forma positiva a parceria firmada entre as entidades e participação na feira de difusão de tecnologias. “A união de esforços da Fundação com a Embrapa potencializa os resultados gerados, bem como sua disseminação entre os produtores”, comenta.

Na avaliação do chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, a Dinapec 2016´é motivo de orgulho. “Começou pequena e hoje está no calendário oficial da Embrapa. Teremos novas tecnologias nos setores da produção de leite, gado de corte, soja solteira e ILPF”, explica.

Para mostrar com mais profundidade de que forma a agricultura pode se expandir, serão demonstrados trabalhos de correção de calcário e fósforo para conversão de áreas de pastagem, manejo de doenças da soja em áreas de integração Lavoura Pecuária, além de um campo demonstrativo de cultivares de soja para abertura de áreas.

Quem participar do roteiro tecnológico da Fundação MS poderá, ainda, ter acesso a variedades de soja convencional e geneticamente modificadas. “Vamos mostrar o potencial produtivo para a região, se são resistentes a doenças e pragas, bem como época de semeadura, entre outros fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha no campo”, salienta o pesquisador de fitotecnia soja da Fundação MS, Carlos Pitol.

Práticas de Integração Lavoura Pecuária para reforma de pastagens, consórcios utilizados, aspectos operacionais e produtivos também serão apresentados e debatidos. A técnica tem obtido bons resultados e seu uso tem contribuído significativamente com o aumento de sua adoção em Mato Grosso do Sul.

A Dinapec 2016 tem a participação das Unidades da Embrapa – Agropecuária Oeste, Pantanal, Florestas, Pecuária Sudeste, Rondônia, Caprinos e Ovinos, Agroindústria de Alimentos, Gado de Leite e Gado de Corte, com parceria da Fundação MS, Unipasto, Iagro/MS, Famasul e Sistema S (Sesc, Sebrae e Senar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-2141 ou pelo site www.embrapa.br/gado-de-corte.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo