Instituto Esporte & Educação realiza dois eventos esportivos em São Paulo no sábado (20)

Atividades serão realizadas durante todo o dia, no Glicério e no Jardim São Luiz, reunindo cerca de 500 pessoas.

Neste sábado (20), serão realizadas mais duas edições do Internúcleos – Foto: IEE/ Divulgação

Neste sábado (20), serão realizadas mais duas edições do Internúcleos – Foto: IEE/ Divulgação

São Paulo (SP) – O sábado (20) será bastante movimentado para duas comunidades da capital paulista. O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, irá realizar mais duas edições do Internúcleos, que são eventos esportivos e que devem reunir cerca de 500 crianças e jovens, durante todo o dia.

O Internúcleos Glicério, na Liberdade, está programado para começar às 7h, com atividades diversas, como futebol, ginástica, vôlei, coferbol (modalidade com dinâmica parecida com a do basquete) e queimada. Até as 16h, são esperados 150 alunos de 6 a 14 anos. O Núcleo Glicério conta com o patrocínio da Ache.

Já no Núcleo São Luiz, patrocinado pela Nestlé, os participantes terão a oportunidade de praticar modalidades como judô, rugby, Le Parkour e futebol, além de ter aulas de percussão. O Internúcleos São Luiz irá das 9h às 13h, no Jardim São Luiz, zona Sul, e deverá reunir cerca de 350 alunos do local.

O Internúcleos visa promover a integração entre os alunos dos diferentes períodos de aula, modalidades e faixa etária, com uma série de eventos locais e com participação de crianças e jovens de 6 a 19 anos.

“Um dos objetivos do Internúcleos é mostrar aos integrantes da comunidade que ainda não conhecem e não participam das atividades do núcleo como o trabalho é desenvolvido e, assim, fazer com que eles passem a se interessar pela ação e prática esportiva. A atividade também proporciona interação e integração entre as crianças e os jovens do Núcleo”, afirma a presidente do IEE, Ana Moser.

Os eventos devem reunir cerca de 500 jovens na capital paulista – Foto: Célia Santos/ IEE

Os eventos devem reunir cerca de 500 jovens na capital paulista – Foto: Célia Santos/ IEE

Serviço
Internúcleos Glicério – Patrocínio Ache 

Data: Sábado (20)

Horário: 7h às 16h

Local: rua Teixeira Leite – Glicério – São Paulo

Internúcleos São Luiz – Patrocínio Nestlé 

Data: Sábado (20)

Horário: 9h às 13h

Local: rua José Manoel Camisa Nova, 114 – Jardim São Luiz – São Paulo

O IEE já atendeu mais 2,5 milhões de crianças e jovens – Foto: Célia Santos/ IEE

O IEE já atendeu mais 2,5 milhões de crianças e jovens – Foto: Célia Santos/ IEE

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 2,6 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz International, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo