Inscrições para as vagas remanescentes da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search abrem na quarta-feira

Competição será nos dias 11 e 12 na Praia de Geribá, em Búzios/RJ.

Surfista Lucas Vicente – Foto: Basilio Ruy

As vagas remanescentes para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2017, apresentada por Guaraná Antarctica, poderão ser preenchidas pelos atletas interessados a partir desta quarta-feira (1º). Boa parte dos surfistas que participaram a abertura na Praia da Joaquina, em Florianópolis, já assegurou a participação na disputa marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro, na Praia de Geribá, em Búzios/RJ.

A organização alerta que restam poucas vagas para a competição – 14 na mirim (sub16), sete na iniciante (sub14), sete na grommet (sub12) e apenas três na feminina (sub16). “O procedimento será o mesmo da etapa inicial e as vagas restantes serão avaliadas por ordem dos e-mails com os documentos exigidos e o pagamento feito”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Para garantir participação, é necessário enviar e-mail para renatomundongo@oi.com.br, aos cuidados de Renato Bastos, presidente da Feserj, com o comprovante de depósito no valor de R$ 90,00 na conta 11969.5, agência 1578.4, no Banco do Brasil, junto com termo de isenção de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelos pais/responsáveis (baixe aqui – http://www.sendspace.com/file/ixt5u0) e a cópia do RG ou certidão de nascimento do competidor. O depósito deve ser feito em nome de Renato Bastos de Almeida – CPF 043966177.39.

“Só serão aceitos depósitos bancários a partir do dia 1º de fevereiro. Demos prioridade nas inscrições para os atletas que já estavam participando em Florianópolis, por isso abrimos as inscrições na praia e a procura foi grande”, complementa Fernando, lembrando que cada competidor terá de entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar), que será doado a uma instituição social local. “Os mantimentos serão entregues antes da primeira bateria disputada e o atleta ganhará em troca o kit do evento, com camisa oficial, adesivos do evento e brindes dos patrocinadores”, reforça.

Artista Marcello Macarrão – Foto: Basilio Ruy

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, começou em grande estilo e excelente nível técnico. Destaque para a categoria mirim, com a vitória caseira de Lucas Vicente, numa disputa acirrada contra Daniel Templar, do Rio de Janeiro, Leonardo Barcelos, o atual campeão, também de Santa Catarina, e Eduardo Motta, de São Paulo.

Outra grande atuação ficou com a carioca Maju Freitas, vencedora na feminina, com a melhor nota do evento, um nove. Também ergueram as taças o catarinense Leo Casal na iniciante, e o paulista Roberto Alves, na grommet. Fora do mar, foram várias atrações, incluindo a presença do primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, prestigiando o campeonato que ele mesmo já participou e faturou o título internacional.

Atletas e público contaram com cama elástica, distribuição de pipas, espaço Vult Cosmética com pintura de unhas e maquiagem para as mulheres, e o Pico Guaraná, com surf mecânico e a distribuição de misturas de Guaraná Antarctica e tatuagens removíveis. Houve, também ações exclusivas só para os competidores, a tradição confraternização, massagem, e a pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, no Pico Guaraná.

O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.

Cama elástica em Maresias – Foto: Basilio Ruy

RESULTADOS OFICIAIS – FLORIANÓPOLIS

MIRIM (SUB16)

1 Lucas Vicente/SC

2 Daniel Templar/RJ

3 Leonardo Barcelos/SC

4 Eduardo Motta/SP

FEMININA (SUB16)

1 Maju Freitas/RJ

2 Carol Bonelli/RJ

3 Anne dos Santos/RJ

4 Lanai Henrique/SC

INICIANTE (SUB14)

1 Leo Casal/SC

2 Cauã Costa/CE

3 Diego Aguiar/SP

4 Rodrigo Saldanha/SP

GROMMET (SUB12)

1 Roberto Alves/SP

2 Gabriel de Souza/SP

3 Alysson Matheus/RN

4 Murillo Coura/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo