Influenciadores de direita, de dentro e fora do Brasil, apoiam pré-candidatura de Lucas Sanches (PL) à Prefeitura de Guarulhos-SP

Felipe Bolsonaro, Bárbara Kogos, Sandra Santanna e o português Sérgio Tavares se unem ao projeto do PL para uma das maiores cidades do estado; bloco político já conta com os bolsonaristas Fernando Lisboa, Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel e Luan Lenon

A onda bolsonarista a favor da pré-candidatura de Lucas Sanches (PL) à Prefeitura de Guarulhos-SP ganhou mais reforço nesta terça-feira (2/4). Mais quatro influencers de direita, reconhecidos dentro e fora do Brasil, compartilharam nas redes sociais um vídeo em apoio ao grupo político na cidade.

Foto: Divulgação

As lideranças políticas têm forte atuação nas redes sociais e, agora, se juntam ao bloco do PL de apoio a Sanches, que, segundo recentes pesquisas de intenção de voto, segue fortalecido como postulante à majoritária da direita em Guarulhos – em contraponto às pré-candidaturas do PT e de outras ramificações da esquerda que se lançaram recentemente no município.

Criador de conteúdo com quase 300 mil seguidores, Felipe Bolsonaro declarou apoio integral à pré-candidatura de Sanches:

O Lucas (Sanches) tem mil por cento do meu apoio. Com certeza, é a melhor opção para a cidade”, afirmou.

Influencer conservadora com mais de 90 mil seguidores, Bárbara Kogos pretender unir forças em prol do projeto de direita encabeçado pelo PL em Guarulhos:

O Lucas (Sanches) é um conservador de verdade, experiente e que atende as expectativas de avanço e de crescimento que Guarulhos precisa”, argumentou.

Outro reforço para a pré-campanha de Sanches ao Paço Municipal é a presidente do PL Mulher São Paulo Capital, a direitista Sandra Santanna, que tem quase 200 mil seguidores nas redes sociais:

Eu apoio e indico a pré-candidatura do Lucas (Sanches) em Guarulhos. Foi ele quem levou o evento conservador para a cidade e, além disso, apoia o (ex) presidente (Jair) Bolsonaro e luta para melhorar a cada dia o nosso País”.

Com quase meio milhão de seguidores, o repórter português Sérgio Tavares também externou seu apoio à Sanches:

Acredito que os brasileiros estão bem servidos com um candidato da direita e do partido de Jair Bolsonaro”, comentou.

Nos últimos dias, a frente de direita liderada pelo PL em uma das maiores cidades do estado de São Paulo teve a adesão do youtuber Fernando Lisboa que, após reunião realizada em Brasília-DF com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, também confirmou apoio à pré-candidatura de Sanches ao Executivo nas eleições de 2024.

Além de Lisboa, a onda bolsonarista em Guarulhos conta com a adesão dos influencers Rafael Satiê, Jean Batista, Rony Gabriel e Luan Lenon.

Cenário

A disputa eleitoral em Guarulhos caminha para um cenário de polarização entre o PL e pré-candidaturas ligadas ao PT e à esquerda. Levantamento divulgado em março pelo Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), antigo Ibope, mostra Sanches com 10% das intenções de voto, se credenciando para o segundo turno contra o ex-petista Elói Pietá, recém-filiado ao Solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo