Incêndio em silo de milho mobiliza bombeiros em MS

Foto: Sandro Almeida/Arquivo Pessoal - Cortesia

Foto: Sandro Almeida/Arquivo Pessoal – Cortesia

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (27/06), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um silo de milho que fica localizado na Rodovia MS-273, nas proximidades do município de Nova Andradina, a 288 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio teve início na manhã de domingo (26/06), por volta das 09h15min (horário de MS), e as chamas somente foram controladas na madrugada de hoje, por volta das 02h23min (horário de MS). As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Além dos policiais militares, que isolaram a área próxima aos silos de grãos, também foram mobilizados militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar (3º SGBM). Ao todo foram enviados para o local três viaturas e dois caminhões-pipas de prefeituras da região.

Neste momento o fogo já foi controlado, mas ele deve ser totalmente extinto nas próximas horas. Ao todo, foram utilizados no combate às chamas cerca de 400 mil litros de água.

Ainda não há informações sobre vítimas, mas segundo um dos bombeiros que atenderam a ocorrência, e que preferiu não se identificar, não havia ninguém nas imediações do silo quando o fogo começou.

Equipes de Empresa Energiza, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul foram enviadas para o local.

Representantes da empresa proprietária dos silos de grãos estiveram no local, mas eles preferiram não conversar com os jornalistas. Um porta-voz da empresa disse que apenas um silo foi atingido, tendo ele sido totalmente destruído.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo