Incêndio em presídio deixa 6 mortos e 9 feridos no Paraguai

Policiais e bombeiros na Prisão de Tacumbú, em Assunção, no Paraguai, atingido por um incêndio nesta sexta-feira (10/06) – Foto: Jorge Adorno/Reuters

Policiais e bombeiros na Prisão de Tacumbú, em Assunção, no Paraguai, atingido por um incêndio nesta sexta-feira (10/06) – Foto: Jorge Adorno/Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta sexta-feira (10/06) a Prisão de Tacumbú, em Assunção, no Paraguai, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras nove feridas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas, mas acredita-se que tenha sido por causa de um curto-circuito.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a Penitenciária de Tacumbú é a maior do país e onde se concentram os criminosos de maior periculosidade. Atualmente ela abriga cerca de quatro mil detentos.

As autoridades locais informaram agora a pouco que o incêndio ocorreu na oficina têxtil, e que aparentemente tenha sido causado por um curto-circuito na fiação elétrica, que são antigas.

Entre as vítimas estão quatro criminosos, que morreram carbonizados, e um guarda penitenciário, que morreu em decorrência da inalação de fumaça.

Testemunhas disseram que o guarda morreu quando entrou em uma ala para abrir as celas e soltar os detentos. Ele teria se sacrificado para salvar as vidas dos presos.

Policiais e bombeiros foram mobilizados e enviados para o local, mas quando chegaram as chamas já haviam se alastrado por praticamente todo o complexo penitenciário. Os demais presos foram enviados para outros presídios do país.

Peritos e investigadores do Ministério Público do Paraguai já estão na Penitenciária de Tacumbú para analisar o local e investigar as possíveis causas do incêndio. Nenhuma hipótese está oficialmente descartada.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo