Incêndio em boate deixa 29 mortos em Istambul, na Turquia

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu na madrugada desta terça-feira (02) uma boate que fica localizada no andar térreo de um prédio residencial de 16 andares, em Istambul, no Norte da Turquia. Ao menos 29 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, quatro em estado grave.

Foto: Anadolu Agency

De acordo com informações das principais agências internacionais, a boate funcionava no andar térreo, porém o fogo começou no porão, onde funcionava o depósito e a cozinha. Os mortos eram funcionários da boate.

Equipes dos bombeiros, paramédicos e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas.

O governador de Istambul, Davut Gül, disse em entrevista coletiva que as causas do incêndio ainda são desconhecidas, e que a casa noturna obteve licença para funcionar em 1987, no andar térreo de um prédio residencial.

Por precaução, todos os imóveis próximos foram evacuados, assim como o edifício residencial que pegou fogo.

Em 2018, o estabelecimento comercial conseguiu renovar a licença de funcionamento da boate.

O fogo foi controlado e debelado pelos bombeiros que após, realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

O prédio permanece interditado e não há previsão de liberação para a entrada dos moradores. Eles não puderam nem entrar para pegar seus pertences pessoais.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o administrador da boate estava realizando obras no subsolo do estabelecimento, provavelmente sem autorização.

A polícia prendeu o administrador e o responsável pela reforma.

Com informações das Agências Reuters e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo