Incêndio em bar deixa 23 mortos e 11 feridos no Vietnã

Incêndio atinge e destrói bar de karaokê na cidade de Thuan Na, no Vietnã, causando a morte de pelo menos 23 pessoas. – Foto: Vietnam News Agency / AFP

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu e destruiu na noite de terça-feira (06) um bar de karaokê na cidade de Thuan Na, na província de Binh Duong, no Sul do Vietnã, causando a morte de pelo menos 23 pessoas e deixando outras 11 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. O proprietário do estabelecimento foi detido.

O dirigente do Partido Comunista na província de Binh Duong, Mai Hung Dun, disse que o número de mortos e feridos deve aumentar nas próximas horas, porque ainda existem desaparecidos. Provavelmente existem vítimas sob os escombros.

Ainda estamos procurando vítimas, mas o balanço até o momento é de 23 mortos e 11 pessoas feridas“, disse Mai Hung Dun.

O fogo atingiu e destruiu o Bar An Phu, muito frequentado por moradores locais por proporcionar o karaokê, um divertimento muito apreciado no Vietnã.

As chamas atingiram o segundo e terceiro andar de um prédio de quatro andares, que possui cerca de 30 salas de karaokê. As chamas boquearam as saídas, deixando os frequentadores e funcionários ‘presos’.

Algumas pessoas conseguiram refúgio em uma varanda, enquanto as chamas se alastravam e as temperaturas subiam. Outras, decidiram pular pelas janelas.

As vítimas que pularam pelas janelas ficaram feridas, muitas com fraturas expostas nas pernas e braços.

Equipes formadas por bombeiros, policiais, militares e voluntários foram mobilizados e enviados para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao prédio foram bloqueadas e interditadas.

Os bombeiros utilizaram caminhões-pipa para tentar controlar e apagar as chamas, além de gruas para tentar chegar até os andares superiores do prédio.

A polícia de Thuan Na informou que as medidas de prevenção de incêndio do prédio foram revisadas antes do incêndio e as normas de segurança estavam sendo seguidas.

As autoridades policiais, no entanto, não informaram se no prédio havia extintores.

O primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, ordenou que fossem feitas inspeções no local da tragédia e em outros locais considerados de alto risco, como bares e estabelecimentos que promovam karaokê.

Este já está sendo considerado o incêndio com maior número de vítimas no país desde 2018, quando 13 pessoas morreram em um complexo de apartamentos na cidade de Ho Chi Minh.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo