Incêndio e explosões atingem depósito comercial em Salt Lake City (EUA)

Incêndio de grandes proporções atingem desde sexta-feira (08/07) um depósito de carros em Salt Lake City (EUA) – Foto: Ravell Call/The Deseret News/AP

Incêndio de grandes proporções atingem desde sexta-feira (08/07) um depósito de carros em Salt Lake City (EUA) – Foto: Ravell Call/The Deseret News/AP

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta sexta-feira (08/07) um depósito comercial na cidade de Salt Lake City, no Estado de Utah, nos Estados Unidos (EUA). Há registro de explosões, e por precaução as autoridades locais determinaram a evacuação de todos os moradores que residem nas proximidades.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em um depósito de veículos, tendo havido uma explosão. As chamas rapidamente se alastraram e atingira a vegetação de que fica localizada nas proximidades, provocando um imenso incêndio florestal.

Ainda não há registro de vítimas, mas por causa da fumaça negra, o aeroporto de Salt Lake City foi fechado e todos os voos cancelados. As aeronaves que sobrevoavam a região tiveram que realizar os pousos rapidamente.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Os bombeiros trabalham em duas áreas, uma equipe combate às chamas que atingem o depósito e a outra trabalha no combate do fogo que atinge a vegetação.

O capitão dos bombeiros de Salt Lake City, Mark Bednarik, informou agora a pouco que as chamas destruíram todo o depósito e todos os veículos que lá estavam armazenados, mas que até o momento não há registro de vítimas fatais e/ou feridos.

As chamas consumiram veículos antigos, caminhonetes, trailers de acampamento e suportes de madeiras. No local não havia combustível estocado e os bombeiros e policiais ainda não sabem dizer o que teria provocado as explosões.

A porta-voz do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, Nancy Volmer, concedeu uma entrevista coletiva agora a pouco informando que as operações de pousos e decolagens voltaram ao normal e que os terminais foram reabertos.

Funcionários do aeroporto, no entanto, continuam monitorando a fumaça negra que encobre parte da cidade, e caso ela ameaça os voos o aeroporto poderá ser novamente fechado.

As autoridades locais disseram, que apesar da evacuação de áreas próximas ao depósito, nenhuma residência foi atingida e/ou está ameaçada.

A polícia de Salt Lake City informou que as chamas tiveram início em um depósito que fica localizado as margens da Rodovia Interstate-80, e que elas atingiram a vegetação.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo