Incêndio de grandes proporções deixa 2 mortos e 88 feridos no Cairo, capital do Egito

Foto: Ahmed Abd El-Gawad/AFP Photo

Foto: Ahmed Abd El-Gawad/AFP Photo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta segunda-feira (09/05) cinco prédios em um bairro comercial no Centro do Cairo, capital do Egito, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 88 feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas elas já começaram a ser investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 01h45min (horário local), e atingiu cinco prédios no bairro comercial de Al Mosky.

Testemunhas disseram que as chamas começaram em um hotel, e que logo em seguida elas se alastraram e atingiram um depósito de produtos plásticos. Posteriormente, o fogo começou a atingir outras edificações.

Foto: Ahmed Abd El-Gawad/AFP Photo

Foto: Ahmed Abd El-Gawad/AFP Photo

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram mobilizados e enviados para a região, que foi isolada e cercada. A Mesquita de Al Azhar que fica localizada nas proximidades, foi esvaziada e fechada.

Socorridas que ajudaram no resgate das vítimas disseram que existem policiais e bombeiros entre os feridos. O número de vítimas (mortos e feridos) deve aumentar nas próximas horas.

As autoridades locais disseram que os bombeiros somente conseguiram controlar as chamas no início da tarde de hoje, e que neste momento eles fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo apareçam.

O general Gamal Halawa, comandante dos bombeiros, disse agora a pouco que 16 membros da corporação ficaram intoxicados com a inalação de fumaça, e que todos foram levados a hospitais da região.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo