Incêndio de grandes proporções atinge e destrói fábrica em Belém, no Pará

Um incêndio de grandes proporções está atingindo e destruindo neste sábado (12) uma fábrica no Distrito de Icoaraci, em Belém, capital do Estado do Pará. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou na tarde de hoje, por volta das 16h25min (horário de Brasília), em uma indústria que aparentemente está abandonada.

Incêndio de grandes proporções atingiu neste sábado (12) uma fábrica abandonada em Belém (PA) — Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso foram interditadas.

As labaredas e a fumaça negra e tóxica assustaram os moradores próximos da fábrica, e alguns resolveram sair de casa e ir para a casa de parentes e amigos.

Os bombeiros estão trabalhando para tentar controlar e debelar totalmente as chamas. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que o fogo teria começado depois que tanques de diesel, localizadas no interior da fábrica, explodiram.

A fábrica fica localizada na Avenida Arthur Bernardes, que precisou ser parcialmente interditada em um dos trechos. Testemunhas disseram que a fumaça podia ser vista de longe, cerca de 17,6 km de distância.

Policiais militares pediram aos moradores próximos da fábrica para que deixassem suas casas imediatamente, devido ao alto risco das chamas se alastrarem e de novas explosões.

Moradores disserem que ouviram pelo menos três explosões no local. A informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo