Incêndio de grandes proporções atinge barracas na Feira Livre de Picos (PI)

Teresina (PI) – Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na manhã de sábado (02) a Feira Livre localizada no centro do munícipio de Picos, no Sul do Estado do Piauí. Dezenas de barracas foram destruídas. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Piauí informou que o fogo começou por volta das 06h45min (horário de Brasília), provavelmente provocado por fogos de artifícios, lançados por manifestantes que participavam de uma carreata próxima do local onde estava sendo realizada a Feira Livre.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas precisaram ser bloqueadas e interditadas, O tráfego de veículos foi suspenso na região.

Ao menos duas pessoas ficaram feridas, com queimaduras nos braços. Ambas foram socorridas e encaminhadas para um hospital da região.

Feirantes e populares, usando extintores, mangueiras e baldes d’água iniciaram o combate às chamas antes da chegada dos bombeiros, que assim que chegaram assumiram o controle da operação de combate ao incêndio.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Alisson Rangel, disse que o fogo começou em decorrência da utilização de fogos de artifício. Os mesmos teriam atingindo uma barraca com roupas e as chamas se alastraram rapidamente.

Os bombeiros debelaram completamente as chamas e, após, realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

A equipe do Corpo de Bombeiros logo fez o rescaldo do local, para evitar reguinição desse material, evitando que continuasse esse incêndio“, disse Alisson Rangel.

A Empresa Mix, responsável pela carreata, lamentou o ocorrido e afirmou que está conversando com cada comerciante para arcar com os prejuízos causados pelo de fogos de artifícios no avento.

Abaixo a Nota de Esclarecimento da Empresa Mix

A Mix vem a público esclarecendo os acontecimentos ocorridos na manhã deste sábado, dia 2 de dezembro, na Feira Livre de Picos, durante a realização da carreata.

No percurso do evento, lamentavelmente, ocorreu um princípio de incêndio que, de alguma forma, foi associado à nossa empresa. Primeiramente, queremos ressaltar que a segurança de todos os envolvidos é nossa principal prioridade, e estamos profundamente consternados com o ocorrido.

Embora ainda não tenhamos resultados periciais conclusivos, em um gesto de responsabilidade e comprometimento, a Mix encontrou os feirantes que sofreram algum prejuízo, comprometemo-nos a arcar integralmente com todos os danos materiais e financeiros decorrentes desse incidente.

Até a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, os feirantes terão seus produtos ressarcidos e suas barracas reconstruídas.

A Mix preza por uma relação transparente e ética com seus clientes, parceiros e toda a comunidade. Reiteramos nosso compromisso inabalável com as pessoas e o ser humano, e garantimos que tomaremos todas as providências para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Direção da Mix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo