Incêndio atinge usina de açúcar e álcool no interior de São Paulo

Foto: Votunews/Cortesia

Um incêndio de pequenas proporções atingiu na manhã deste sábado (18) uma usina de açúcar e álcool no município de Sebastianópolis, a 470 km de distância de São Paulo, capital. Não há informações sobre feridos, porém os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 10h35min (horário de Brasília), tendo sido avistado por funcionários, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e iniciaram os procedimentos para a evacuação do estabelecimento.

Os próprios funcionários da usina iniciaram os trabalhos de combate às chamas, que foram posteriormente controladas e debeladas pelos bombeiros.

Foto: Votunews/Cortesia

Após o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local, os bombeiros e peritos da Polícia Civil iniciaram os trabalhos de investigação, para apurar as origens do incêndio.

Em nota enviada aos órgãos de imprensa, a Assessoria de Comunicação da empresa informou que o incêndio não causou vítimas, apenas pequenos danos materiais, e que o início da safra não será prejudicado.

Ainda segundo a Assessoria da Usina, a empresa está no período de entressafra e não está operando, porém, os equipamentos e maquinários estão passando por manutenção.

Acredita-se que o incêndio tenha começado em uma solda ao lado da torre de resfriamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo