Incêndio atinge prédio no Centro de São Paulo

Parte da edificação desabou sobre os bombeiros, ferindo pelo menos dois militares. As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu na noite de sexta-feira (28/09) um prédio no centro de São Paulo, fazendo com que parte dele desabasse. Dois bombeiros ficaram feridos, tendo ambos sido socorridos e encaminhados a hospitais da região.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

No momento do incêndio e do desabamento o prédio estava totalmente vazio, não havendo vítimas.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. As ruas de acesso ao prédio foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso e desviado.

Durante o combate às chamas, um dos bombeiros, identificado como sendo o Tenente Carneiro, ficou ferido. Ele foi socorrido com queimaduras graves nos braços e encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC).

A Assessoria de Imprensa do hospital informou que o quadro de saúde dele é estável e que neste momento ele está realizado uma série de exames. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensa (UTI).

Durante a madrugada, o Sargento Tiago também ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte da cidade, com ferimentos nos dedos de uma das mãos. Após ser medicado, ele foi liberado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), informou que o fogo começou por volta das 19h05min (horário de Brasília) de ontem, e atingiu um prédio comercial que fica localizado no Bairro do Pari.

Ao todo, foram mobilizadas 26 equipes do Corpo de Bombeiros e duas da Polícia Militar. O fogo foi controlado no final da noite de ontem e na manhã deste sábado (29/09), os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo