Incêndio atinge prédio da Funtrab em Campo Grande (MS)

Foto: TV Morena/Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (11/11), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um prédio público no Centro de Campo Grande, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 22h15min (horário de MS) desta sexta-feira (10/11), e atingiu o prédio da Fyndação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), localizado na Rua 13 de Maio, região central da cidade.

Testemunhas que passavam pelo local informaram que viram as labaredas saindo do prédio e que imediatamente decidiram acionar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que rapidamente chegaram ao local.

Por precaução, policiais militares decidiram interditar um trecho da Rua 13 de Maio, com o objetivo de auxiliar o trabalho dos bombeiros, que conseguiram controlar e apagar totalmente as chamas. Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, para impedir que novos focos de fogo pudessem surgir no local.

Em nota distribuída à imprensa, o diretor-presidente da Funtrab, Wilton Acosta, disse que por causa do incêndio não haverá atendimento no prédio nesta segunda-feira (13/11). Antes, será necessário realizar uma vistoria no local para avaliar os danos.

Wilton Acosta disse ainda, que o atendimento ao público será feito na Casa de Qualificação, que fica localizada na Rua 7 de Setembro, nº 912, região central da cidade.

Informações preliminares revelam que o fogo começou no sistema elétrico do prédio, e que as chamas rapidamente se alastraram, atingindo computadores, mesas, documentos e balcões de atendimento.

Durante o combate às chamas, parte do forro de gesso caiu, tendo um segurança passado mal. Ele foi socorrido e encaminhado a um posto de saúde, onde foi medicado e, posteriormente liberado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo