Incêndio atinge lavoura e pátio com carros em Campo Grande (MS)

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (10) uma região de mata no Indubrasil, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, destruindo uma lavoura e dezenas de carros que estavam estacionados em um pátio.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), revelam que a Umidade Relativa do Ar em Campo Grande está em torno dos 20%. O tempo seco e as altas temperaturas podem ter contribuído para que a mata começasse a pegar fogo.

Os funcionários de uma lavoura próxima do local iniciaram o combate ao incêndio, mas as chamas se alastraram rapidamente.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Segundo a apuração da Polícia, o fogo começou em uma área de mata, tendo as chamas se alastrado rapidamente, atingindo a lavoura e um pátio repleto de veículos. A fumaça preta e tóxica tomou conta da região.

Produtores rurais usaram um caminhão-pipa para ajudar no combate ao fogo. Uma espécie de vala foi feita no local para tentar impedir que as chamas se alastrassem ainda mais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo