Incêndio atinge indústria química em Hamburgo, na Alemanha

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (09) uma indústria química em Hamburgo, no Norte da Alemanha. — Foto: Lutz Faupel/ Reuters

Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo (09) uma fábrica de produtos químicos em Hamburgo, no Norte da Alemanha, obrigando as autoridades a determinarem a retirada imediata de 140 pessoas de suas respectivas casas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou em uma instalação de armazenamento de produtos químicos, altamente inflamáveis. Uma fumaça escura e tóxica se desprendeu da fábrica, colocando em risco os moradores próximos do local.

As autoridades policiais estão usando ônibus para retirar todos os moradores, que estão sendo levados para abrigos seguros. Há sérios riscos de contaminação.

A orientação da polícia e dos bombeiros é para que os moradores de áreas mais afastadas não saiam de casa e que lacrem bem as portas e janelas para impedir que a fumaça entre na residência.

É importante que esses moradores, ao sentirem o cheiro da fumaça, cubram o rosto, principalmente a boca e o nariz, com panos úmidos/molhados.

Peritos policiais ainda estão analisando as possíveis causas do incêndio e, eles ainda não sabem por quanto tempo o ar na região ficará sob o risco de contaminação.

O incêndio atingiu um depósito de uma indústria química localizada em Rothenburgsort, próximo ao Centro de Hamburgo. A fumaça está atingindo a região central e as autoridades devem determinar o fechamento imediato de todos os estabelecimentos comerciais nas próximas horas.

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha, e possui atualmente cerca de 1,9 milhão de habitantes.

Com informações das Agências Deutsche Welle e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo