Incêndio atinge hostel na Nova Zelândia e deixa ao menos 6 mortos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio de médias proporções atingiu nesta segunda-feira (15) um hostel na cidade de Wellington, na Nova Zelândia, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando outras 15 feridas. O número de desaparecidos, segundo as autoridades locais, é de 20 pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia e do Serviço de Emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas próximas foram bloqueadas.

Até o momento os bombeiros conseguiram resgatar 52 pessoas com vida, porém ainda há pessoas presas dentro do prédio.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O jornal “New Zealand Herald” informou que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, e que o fogo começou por volta das meia-noite, no último andar do Hostel Loaafers Lodge, de 92 apartamentos.

Os bombeiros já conseguiram controlar as chamas e agora eles trabalham para debelar totalmente o incêndio. Após, eles realizarão o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Com informações das Agências Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo