Incêndio atinge favela em Campo Grande (MS) e destrói dezenas de casas

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na manhã desta quinta-feira (16) dezenas de casas e barracos na Favela do Mandela, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Não há informações sobre vítimas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

A Favela do Mandela é uma das maiores de Campo Grande, e mais de 100 famílias residem no local, em casas e barracos feitos de madeira.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso à região foram interditadas.

Testemunhas disseram que o fogo começou por volta das 10h45min (horário de MS), tendo as chamas de alastrado rapidamente e atingido várias moradias. O incêndio destruiu praticamente todos os barracos.

Muitos moradores tentaram retirar alguns pertences dos imóveis e, por sorte, ninguém ficou ferido.

Alguns moradores reclamaram da demora da chegada dos bombeiros, que rapidamente começaram os trabalhos para tentar controlar e debelar as chamas. O fogo já foi controlado e praticamente extinto. Após, será feito o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo