Incêndio atinge escola em Belo Horizonte (MG) e deixa 36 feridos

Um princípio de incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (22) o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, capital do Estado. Apesar do susto, ninguém ficou gravemente e feridos e apenas 36 adolescentes precisaram ser atendido pelos paramédicos e bombeiros após terem inalado fumaça.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas.

A escola é uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, e foi fundada em 1906. Ela possui cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio, além de aproximadamente 270 funcionários.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as Polícias Civil e Militar foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso ao prédio do IEMG foram interditadas.

Os bombeiros rapidamente esvaziaram os prédios que compõem o Instituto e imediatamente iniciaram os trabalhos para conter as chamas, evitando que elas se alastrassem. O fogo já está controlado.

Cerca de 36 alunos foram encaminhados ao Hospital João XXIII após sentirem-se mal em decorrência da inalação da fumaça preta que saía do prédio. Nenhum estudante, professor e/ou funcionário ficou ferido.

Todas as vítimas já foram medicadas e liberadas.

Após terem apagado totalmente as chamas, os bombeiros realizam neste momento o trabalho de rescaldo, afim de evitar que o fogo possa surgir novamente no local.

O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) possui alarme contra incêndios, porém os professores disseram que não ouviram o sinal sonoro do mesmo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo