Incêndio atinge edifício em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta segunda-feira (07), por volta das 03h45min (horário de Brasília), um edifício residencial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio que pegou fogo, de 35 andares, fica localizado ao lado do Edifício Burj Khalifa, considerado um dos mais altos do mundo, conhecido como um arranha-céu.

Equipes de emergência, formadas por bombeiros, policiais e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local. Todas as ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas e o tráfego de veículo foi suspenso em toda a região.

Moradores e funcionários tiveram que deixar o prédio às pressas e não puderam pegar seus bens pessoais, incluindo documentos.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo no Edifício Boulevard 8, que já se encontra totalmente vazio. As labaredas saíam para fora das janelas, o que aumentou o risco que as chamas se alastrassem para outras partes do prédio.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Os bombeiros realizam neste momento o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Testemunhas disseram que durante o trabalho de combate ao incêndio, muitos destroços começaram a cair do prédio, colocando em risco a vida dos bombeiros.

Após o término do trabalho dos bombeiros, o Edifício Boulevard 8 será liberado para que as autoridades responsáveis pelas investigações possam entrar na edificação para começar o trabalho. Antes, porém, o prédio será vistoriado para verificar se existe risco de desabamento.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo