Incêndio atinge e destrói shopping em Moscou, capital da Rússia

Autoridades russas acreditam que o incêndio foi um ato criminoso.

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruí nesta sexta-feira (09) um shopping em Moscou, capital da Rússia – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu nesta sexta-feira (09) um shopping em Moscou, capital da Rússia, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras cinco feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o fogo fez com que parte do telhado do prédio desabasse. Por sorte, os funcionários e frequentadores já haviam deixado o local.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso ao shopping foram bloqueadas.

O incêndio atingiu um shopping especializado em materiais de construção e decoração — Foto: Vasily Maximov/AFP

As autoridades policiais russas estão investigando as causas do incêndio e as evidências mostram que pode ter sido proposital, ou seja, um ato criminoso.

O fogo começou na noite de quinta-feira (08), no Shopping Mega Khimki, no subúrbio de Khimki, ao Norte de Moscou, capital da Rússia. No momento do início das chamas, parte do público já estava se preparando para deixar o estabelecimento.

Neste momento os bombeiros russos fazem o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local. Não há informações de quando o shopping voltará a funcionar normalmente.

Helicópteros dos bombeiros jogaram água no shopping incendiado em Moscou, capital da Rússia — Foto: Maxim Shemetov/Reuters

O Ministério de Emergências da Rússia informou que a área do shopping é de 7 mil m², o equivalente a um campo de futebol.

Parte da imprensa russa divulgou a informação de que o incêndio pode ter ocorrido devido a uma série de violações nas normas de segurança da direção do shopping.

Com informações das Agências Reuters, AFP e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo