Incêndio atinge e destrói salão de festas no Iraque e deixa ao menos 113 mortos

Foto: WhatsApp/Reprodução

Um incêndio atingiu e destruiu nesta terça-feira (26) um salão de festas na cidade de Hamdaniya, no Iraque, causando a morte de pelo menos 113 pessoas e deixando outras 150 feridas.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades locais. Acredita-se que uma das prováveis causas pode ser o uso de fogos de artifício dentro do salão onde acontecia uma festa de casamento.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia iraquiana prendeu nove pessoas, suspeitas de envolvimento no incêndio. Elas supostamente teriam utilizado fogos de artifício dentro da edificação.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Um funcionário do salão, que preferiu permanecer no anonimato, disse aos jornalistas que havia falhas no sistema de segurança do imóvel, como a falta de extintores de incêndio e excesso de materiais inflamáveis no local.

O fogo provocou o desabamento de parte do imóvel, cujas paredes ruíram em decorrência do intenso calor. As autoridades policiais iraquianas investigam a possibilidade de o imóvel ter sido construído com materiais de baixa qualidade.

Segundo as autoridades iraquianas, a edificação fica localizada na cidade de Hamdaniya, na província de Nínive, no Norte do país, na fronteira com a Síria. A região é predominantemente formada por curdos, que são minoria no Iraque, que é majoritariamente cristã.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Crescente Vermelho, e da Polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade, para onde também foram levados os corpos das vítimas fatais, que foram colocados no necrotério.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo