Incêndio atinge e destrói prédio em Vaulx-em-Velin, no Sul da França

As autoridades francesas confirmaram a morte de ao menos 10 pessoas, sendo cinco adultos e cinco crianças

Policiais franceses interditam ruas próximas ao prédio atingindo por um incêndio nesta sexta-feira (16) na cidade de Vaulx-en-Velin, no Sul da França – Foto: Olivier Chassignole / AFP PHOTO

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada desta sexta-feira (16) um prédio residencial na cidade de Vaulx-em-Velin, no Sul da França, causando a morte de 10 pessoas, cinco adultos e cinco crianças. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 03h15min (horário local), e atingiu um prédio de sete andares, que foi parcialmente destruído. O local permanece interditado.

Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas, da quais quatro em estado grave. Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.

O Departamento de Bombeiros enviou para o local 170 militares e cinco viaturas. A região foi isolada e edificações próximas foram esvaziadas.

O ministro do Interior da França, Geral Darmanin, disse em entrevista coletiva que uma investigação está em andamento para apurar as circunstâncias do incêndio e prováveis responsáveis.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo