Incêndio atinge e destrói parte de presídio em Campo Grande (MS)

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu parcialmente na manhã de sábado (18), o presídio de regime semiaberto (Casa do Albergado) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), no momento do incêndio havia 123 internos no local, que foram evacuados e levados para outra instituição.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao presídio foram interditadas e bloqueadas.

A suspeita das autoridades policiais e dos bombeiros é que um curto-circuito, em um dos ventiladores, pode ter provocado as chamas, que rapidamente se alastraram para um pavilhão e um galpão. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros utilizou cerca de seis mil litros de água para controlar e debelar totalmente as chamas. Após, os militares fizeram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), apesar do susto, ninguém ficou ferido. Parte do teto do presídio desabou, mas por sorte não atingiu nenhum interno e/ou funcionário.

O diretor da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, disse em entrevista coletiva que a reforma do prédio começará a ser feita nos próximos dias e, que por enquanto, todos os internos deverão cumprir suas penas nas respectivas casas onde moram com as famílias, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Os engenheiros vão avaliar o quadro e vamos começar a reforma, até lá não vai ficar ninguém no prédio“, Rodrigo Rossi Maiorchini.

Peritos da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros investigarão as causas do incêndio.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo