Incêndio atinge e destrói loja da Tiffany’s em Nova York (EUA)

Um incêndio de médias proporções atingiu nesta quinta-feira (29) a loja da Tiffany’s, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a loja é especializada em vendas de joias, e fica localizada no Centro de Manhattan, um dos distritos de Nova York. O prédio é considerado histórico, tendo sido construído no começo dos anos 1900. Recentemente ele foi reformado.

Fotos: Divulgação

Equipes da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolada e cercada. Todas as ruas que dão acesso a famosa loja foram bloqueadas e permanecem interditadas.

Os bombeiros já conseguiram controlar as chamas, que se alastraram rapidamente, tomando conta de boa parte da loja. Todos os funcionários e clientes conseguiram deixar o prédio em segurança.

O porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York informou que um transformador situado no subsolo da loja pegou fogo, causando uma negra e densa fumaça.

A Loja Tiffany’s fica localizada na 5ª Avenida, um dos pontos mais centrais do Distrito de Manhattan. Ela foi adquirida pela Empresa LVMH, uma das mais importantes e valiosas da Europa, que a reformou recentemente.

O prédio é considerado histórico, por possuir uma arquitetura em estilo neoclássico. Ele foi erguido no começo do século 20, mais precisamente em 1900.

Fotos: Divulgação

As vitrines da Loja Tiffany’s são elaboradas, e possuem uma marca que atraem visitantes norte-americanos e turistas estrangeiros.

Em 1961, o diretor Blake Edwards dirigiu o filme ‘Bonequinha de Luxo’ (título em português) / ‘Breakfast at Tiffany’s’ (título em inglês), e rodou a cena de abertura do filme na entrada da loja, com a atriz Audrey Hepburn, que interpretou a personagem Holly Golightly.

Holly Golightly se dirigiu para a fachada da loja e tomou um café da manhã do lado de fora, porque ela idolatrava a loja. Não é necessário dizer que o filme foi um sucesso de público e de crítica.

Ainda não há informações sobre os danos a infraestrutura do prédio e nem sobre os prejuízos.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo