Incêndio atinge e destrói fábrica de chocolates em Linhares, no Espírito Santo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta terça-feira (07) uma das fábricas da Empresa Cacau Show, localizada no município de Linhares, no Norte do Estado do Espírito Santo. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Estado do Espírito Santo, a fábrica fica localizada no Bairro do Canivete. O incêndio está destruindo o setor de produção, onde há muito açúcar e gordura, produtos essenciais para a fabricação do chocolate.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O incêndio começou de madrugada, por volta das 04h45min (horário de Brasília), tendo os brigadistas da empresa agido rapidamente para retirar todos os trabalhadores dos prédios que compõem a fábrica.

Uma fumaça densa sobre o céu da região e pode ser vista aa quilômetros de distância. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes e pelos bombeiros.

A fábrica fica localizada na Rodovia BR-101, que precisou ser parcialmente interditada. Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros e 18 militares foram enviadas para o local. Os militares trabalham arduamente para controlar as chamas e evitar que o fogo se alastre para outras áreas da indústria.

Funcionários da fábrica estão do lado de fora da empresa a espera de uma decisão da diretoria. Por enquanto, os diretores da empresa não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Bombeiros de outras cidades, como São Mateus e Aracruz, estão sendo acionadas para ajudar no trabalho de controle do incêndio. Também há o apoio de caminhões pipas da prefeitura.

Não há previsão para o término dos trabalhos dos bombeiros. Após controlar as chamas, os militares farão o resfriamento do local atingido pelas chamas e, posteriormente, o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

O prefeito de Linhares (ES), Bruno Marianelli, foi até o local e, em entrevista coletiva, disse que lamenta o ocorrido e que está colocando à disposição dos bombeiros, caminhões-pipa e outros equipamentos.

Lamentamos muito esse triste incidente… A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo