Incêndio atinge e destrói deposito em Natal (RN)

No local estavam armazenados mais de 1 mil discos de vinil (LPs e Compactos), alguns raríssimos

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada de domingo (26) um depósito no Bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Não houve vítimas, mas os danos são irreparáveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais competentes.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

No depósito, localizado na Rua Fábio Rino, havia centenas de discos de vinil, entre Compactos e LongPlay (LP). Alguns raros e difíceis de se encontrar.

O local pertence ao aposentado Lenival Pereira, de 68 anos, que lamentou a perda. “Há uns 10 anos que eu colecionava [os discos de vinil]”, lamentou o idoso.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionados e enviados para o local, que foi isolado. Duas ruas próximas foram interditadas.

Vizinhos disseram que perceberam as chamas por volta das 02h30min (horário de Brasília), quando houve uma explosão. A informação sobre a explosão, no entanto, não foi confirmada pelos bombeiros e policiais.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e a extinguiram totalmente no início da manhã.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O aposentado e dono do depósito mora ao lado e sua casa não foi atingida pelo fogo. Ele garante que seu estabelecimento foi arrombado e invadido por ladrões por pelo menos duas vezes.

Imagens de câmeras de monitoramento filmaram os criminosos agindo, primeiramente durante o dia e, posteriormente, na madrugada. É possível ver dois indivíduos saindo do local com duas sacolas carregadas, possivelmente com discos de vinil.

Além dos discos, Lenival Pereira disse que no local havia outros materiais e equipamentos, como geladeira, máquina de costura, prensa hidráulica, entre outros.

Até o momento nenhum suspeito foi localizado e /ou preso.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo