Incêndio atinge e destrói centro de migrantes no México e deixa 39 mortos

O centro de migrantes que pegou fogo fica localizado na fronteira com os EUA

Equipes trabalham no resgate de vítimas do incêndio que atingiu um centro de migrantes no México nesta segunda-feira (27) – Foto: José Luís Gonzalez/Reuters

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu e destruiu na noite desta segunda-feira (27) um Centro de Migrantes, na cidade de Juarez, no Norte do México, na fronteira com os Estados Unidos (EUA). Ao menos 39 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes da polícia e dos bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso ao prédio onde funciona o centro de migrantes foram bloqueadas.

Os bombeiros trabalharam por horas para controlar o incêndio, o qual foi praticamente extinto agora a pouco. Neste momento está sendo realizado o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Duas equipes da Guarda Nacional do México ajudaram no trabalho de resgate das vítimas. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e encaminhados para o necrotério da cidade, onde serão examinados.

As autoridades mexicanas disseram que o número de feridos pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem vítimas sob os escombros.

O Instituto Nacional de Migração do México é responsável por aplicar a legislação migratória no país. Ele informou que trabalhadores voluntários auxiliam no resgate das vítimas.

O Jornal ‘El País’, da Espanha, informou que o fogo começou por causa de migrantes que estavam presos em celas. Eles teriam ateado fogo em colchões como foram de protesto e para tentar sair das celas.

A informação, no entanto, não foi oficialmente confirmada pelas autoridades mexicanas.

Com informações das Agências Reuters, France Press e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo