Incêndio atinge centro de refugiados na Alemanha

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na madrugada desta quarta-feira (16/12) um centro de refugiados em Rosengarten, no Norte da Alemanha, causando a morte de pelo menos uma pessoa. As causas da tragédia ainda são oficialmente desconhecidas, mas a polícia trabalha com a possibilidade de ter sido um ato criminoso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, no exato momento do início do incêndio havia cerca de 30 pessoas dentro do prédio, incluindo 20 refugiados. Uma pessoa encontra-se desparecida.

Equipes de regate e bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local, que foi totalmente isolado e cercado. Um corpo foi encontrado e resgatado, tendo a identidade dele ainda não sido divulgadas.

O cidadão que está desaparecido é de nacionalidade alemã e a polícia ainda não conseguiu confirmar se o corpo encontrado é de fato dele ou não.

Segundo o porta-voz da polícia local “as causas do incêndio não foram determinadas. Até o momento nenhuma pista orienta (a investigação) para um incêndio criminoso com motivações xenófobas”.

Investigadores alemães disseram que nos últimos meses aconteceram vários ataques a refugiados, e inúmeros incêndios criminosos a centros de que abrigam esses refugiados, sendo que todos foram atribuídos a cidadãos de extrema-direita que tentam evitar que refugiados e trabalhadores estrangeiros entre no país.

O Governo da Alemanha estuda a possibilidade de abrigar cerca de 1 milhão de imigrantes em 2016.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo